Renda extra: conheça formas de ganhar mais dinheiro empreendendo

porbeehappymkt

Renda extra: conheça formas de ganhar mais dinheiro empreendendo

Muitas pessoas ainda pensam que empreender é algo complexo, difícil e não acessível para a maioria. Contudo, empreender e gerar uma renda extra é uma possibilidade plausível e tem mudado a vida de muitas famílias.
Em busca de fazer uma renda extra para ajudar nos gastos, muitas pessoas têm desenvolvido diferentes métodos eficazes para sair do aperto.

A internet é a principal responsável pela geração de renda extra, e não estamos falando de empreendedorismo digital. O que quero dizer é que, através da internet, as pessoas têm acesso à informação, que é transformada em negócios, e esses negócios geram renda.

Não precisa ir muito longe para encontrar exemplos de como as pessoas que fazem um dinheiro extra por conta de algo que viram na internet. Você, certamente, deve conhecer alguém que vende produtos, comidas ou coisas usadas por influência de algo que viram online ou porque pegaram a receita em algum site.
Isso prova que qualquer pessoa pode empreender e fazer um negócio rentável, basta investir um pouco de dinheiro e, principalmente, ir atrás de conteúdo para melhorar seus produtos.

É claro que alguns serviços precisam de pessoas qualificadas para realizar o trabalho, mas, em geral, para fazer uma renda extra não é necessário possuir muitas habilidades e conhecimentos. Alguns serviços podem ser feitos por qualquer pessoa.

Com a escassez de empregos, o setor de trabalho informal cresceu muito no país e, em alguns casos, ele não é apenas uma renda extra, mas sim, a principal renda.
No artigo a seguir, saiba mais sobre como gerar renda extra e considere as vantagens que isso pode te proporcionar.

Como gerar renda extra?

Há milhares de formas de gerar renda extra. Você pode fazer tanto em casa quanto em outros espaços. Vendendo coisas produzidas por você ou revendendo. Oferecendo serviços manuais ou atendendo clientes via Skype.
O primeiro passo para começar a fazer dinheiro extra é pensar nas suas habilidades. Certamente, você tem algo que pode oferecer, algum conhecimento especial, dom para vender, mexer com coisas na internet, cozinhar, etc. Após escolhida a área em que você pretende prestar seus serviços, agora basta escolher o que fazer.
Confira algumas ideias do que você pode fazer para ganhar uma renda extra:
Fazer e vender doces e salgados
Se você tiver um pouco de conhecimento sobre confeitaria e mandar bem em fazer sobremesas e lanches, talvez deva investir em fazer doces e salgados para vender.
Esses produtos vendem muito fácil. Invista em produtos de qualidade e tenha um ponto fixo. Certamente, não vai demorar para aparecer os primeiros clientes e, se eles gostarem, é certeza que você terá fregueses fiéis.
Dar aulas particulares
Se você tem um pouco de conhecimento sobre algum conteúdo, seja ele conhecimento básico de matérias escolar, idioma ou, ainda, um talento, como música, dança, etc, você pode oferecer seus serviços de aula particular.
Muitos sites hoje oferecem divulgação por esse tipo de serviço, o que pode ajudar a aumentar o alcance das pessoas que saberão dos seus serviços. Ampliando suas oportunidades, você pode escolher oferecer aulas tanto presenciais quanto online.
Nas aulas online, você pode usar aplicativos como o Skype para fazer uma vídeo chamada.
Revender produtos
Há muito tempo a revenda de produtos é algo popular no Brasil, especialmente a revenda de cosméticos. Vendido em sua maioria por mulheres, este tipo de trabalho se tornou muito comum por aqui.
Hoje em dia, ele não é tão comum como antigamente, mas ainda é uma opção para quem deseja incrementar a renda. Atualmente, também há uma maior gama de opções de marcas para serem revendidas através dos catálogos.

Revender produtos importados
Essa forma de revenda está bem mais popular do que a revenda de produtos vendidos sob encomenda de catálogos. Nesse caso, você é o responsável por comprar produtos em outras países (mais baratos) e revender aqui no Brasil.
Os produtos também podem ser comprados pelo Ebay e revendidos. Apesar das taxas de importação, é provável que saia mais barato que viajar para comprar.

Vender produtos usados
Muitas pessoas estão se desfazendo de seus objetos pessoais e vendendo online.
Essa é uma boa forma de conseguir dinheiro para quem quer ter um estilo de vida minimalista, pois, certamente, você terá que abrir mão de muita coisa que tem em casa. Roupas, sapatos, livros, bolsas, aparelhos eletrônicos. Enfim, são muitos produtos que podem ser vendidos.

Alugar seu carro
Essa é uma opção válida para quem possui um carro, mas não o usa tanto assim. Você pode alugar seu automóvel através de algum site que terceirize esse tipo de serviço. Você pode alugar o carro diariamente, semanalmente ou mensalmente e, para cada uma dessas opções, há um valor.

Cuidar de animais
O trabalho de pet sitter tem se tornado bastante popular nos últimos anos. Cada vez mais as pessoas têm procurado por serviços voltados para seus animais e, hoje, existem sites específicos que recrutam e divulgam pessoas para cuidar de animais, passear com eles e fazer companhia quando os donos viajam.

Cuidar de crianças
Da mesma forma que o trabalho de pet sitter, o trabalho de babá freelancer pode ser feito aos finais de semana ou em períodos curtos de necessidade em que os pais precisam de alguém para olhar a criança.

Fazer marketing digital
Muitas pessoas possuem habilidades para o marketing digital e podem investir nisso como uma forma de freelancer. Os serviços dessa área são muito procurados.

Transportar pessoas
Nessa lista, não poderia faltar o serviço de carros particulares. Empresas como a Uber e 99 Pop cresceram muito no Brasil e popularizaram este tipo de serviço, que consiste em se cadastrar em uma dessas plataformas e começar a realizar o transporte de pessoas no seu carro.

Como visto, há muitas formas de conseguir uma renda extra. Os exemplos citados foram só ideias que podem servir de inspiração para quem ainda não sabe por onde começar.
Se você já tem um plano de ação em mente, basta agora colocar isso em prática e trabalhar com empenho para fazer o seu dinheiro.
Use e abuse da internet para fazer suas pesquisas sobre mercado, vendas, trabalhos e etc. A internet também pode ser usada para ajudar na divulgação dos serviços.

Deixe uma resposta