Aprenda como ganhar dinheiro com importação

porbeehappymkt

Aprenda como ganhar dinheiro com importação

Nos últimos anos, a procura pelo negócio da importação aumentou no Brasil, tanto entre pessoas interessadas em comprar produtos importados quanto pessoas a fim de importar produtos. Por conta disso, o mercado se tornou mais lucrativo.

Produtos comprados no exterior, nos lugares certos, costumam ter um custo bem mais baixo em comparação com produtos comprados em território nacional. Mas, hoje em dia, há muitas empresas que trabalham exclusivamente para vender produtos vindos de importação. Então, como saber se é vantajoso investir em produtos importados para revender?

Hoje em dia, com o avanço da internet, a importação se tornou bem mais vantajosa do que ela costumava ser antigamente. Graças aos sites de produtos vendidos online, as pessoas não precisam mais sair do país para comprar produtos de fora.

Por conta disso, um grande custo é poupado: o custo da viagem. Sair do país é algo caro e, agora, para vender produtos importados, basta realizar alguns cliques.

É claro que há o pagamento de algumas taxas de importação, mas, dependendo do caso, vale muito mais a pena comprar pela internet do que ir até o outro país.

No artigo a seguir, você saberá mais sobre a importação, como fazer dinheiro com isso e quais produtos são mais recomendados para serem revendidos.


Afinal, como ganhar dinheiro com importação de produtos?


Defina seu público alvo

 

Esta dica é importante para qualquer pessoa que deseja lidar com vendas e atendimento ao público. 

Tudo será muito mais útil e pragmático se for planejado. Se você tem um público alvo definido e fixo, você só precisa focar em estratégias para atrair aquele tipo de público. 

Definindo seu alvo, você otimiza seu trabalho e foca todo o seu empenho em um único tipo de público, poupando seu tempo de tentar atrair pessoas que, naturalmente, não se interessariam pelos seus produtos. 

Por exemplo, se seu público alvo for pessoas que procuram por aparelhos eletrônicos e smartphones, você não deve atrair a atenção deles com produtos de cosmético e maquiagem, certo? Definir quem você quer atingir com seus produtos é um passo bem importante.



Divulgue seu trabalho

Propaganda é um aliado essencial para o seu trabalho e é importante para o crescimento. Portanto, invista em propagandas que atinjam o maior número de pessoas possível. 

Você pode realizar a divulgação do seu trabalho pelo boca a boca mesmo, falando para todos sobre os produtos que você pretende vender, ou ainda, você pode fazer uso de alguma plataforma digital para divulgar suas vendas. 

A internet pode ser uma grande aliada no processo de divulgação. Por isso, use e abuse deste recurso.


Escolha como irá vender seus produtos

Este é um passo importante. Afinal, você precisa se sentir confortável com a venda e ver qual é a melhor opção para você. 

Algumas pessoas são excepcionalmente boas com a venda direta, com lojas físicas ou, ainda, vendendo para outros estabelecimentos. 

Outras pessoas já preferem vender produtos online através de lojas online ou redes sociais. Enfim, o que for mais viável para você é o que deve ser escolhido.


Saiba quais são os melhores produtos para importar e revender

Relógios

Os relógios são acessórios que sempre estão em alta. Em países como a China, o valor de um relógio chega a ser muito baixo e, por aqui, é possível vendê-los com um valor bem superior. 

Você nem mesmo sequer precisa trabalhar com marcas muito conhecidas. Alguns relógios simples costumam gerar uma margem de lucro de R$ 100,00.

Acessórios de informática

São produtos muito buscados, devido à grande variedade de acessórios encontrados no exterior. Aqui no Brasil, os preços costumam ser bem altos. Por isso, a procura por acessórios importados é alta e vale a pena o investimento.

Cosméticos

A cada dia que passa, novas tecnologias são desenvolvidas para melhorar a qualidade de produtos cosméticos. Portanto, esse é um mercado que está sempre apresentando novidades. 

O público feminino é a maioria na hora de realizar a compra de cosméticos importados. Vale muito a pena investir em bons produtos vindos do exterior, uma vez que aqui no Brasil eles custam valores muito altos.

Perfumes

Assim como os cosméticos os perfumes são produtos muito procurados. Contudo, perfumes importados no Brasil têm valores excessivos. Então, as pessoas acham mais vantajoso comprar esses produtos através da importação. 

Há muito tempo, as pessoas apostam em perfumes para revender e essa é uma oportunidade que ainda tem muito para crescer.

Tênis

Muitas marcas famosas que atuam no Brasil possuem um valor bem alto, o que acaba por afastar alguns clientes das lojas físicas. 

Neste sentido, importar tênis de marca é uma boa opção de fazer dinheiro, pois o público busca por produtos com valor mais baixo.

Celulares smartphones

Esse, talvez, seja o produto mais procurado na lista. Os preços de alguns celulares smartphones no Brasil chega a ser absurdo. As taxas são muito altas e o valor do produto é triplicado. 

Muitas pessoas preferem comprar celulares direto da revenda de importação. Portanto, esse é um público que sempre irá fortalecer esse tipo de venda.

Bolsas e carteiras

Focado no público feminino, esses produtos são fáceis de vender. A procura por bolsas e carteiras é bem grande, mais uma vez, graças aos preços altos desses produtos no Brasil. 

É bem mais vantajoso comprar o produto importado do que pagar o preço integral em uma loja física.

Como importar

Ao invés de precisar sair do país para realizar a compra de produtos e, só então, vendê-los, hoje em dia, é infinitamente mais fácil realizar a compra através de sites de importação seguros.

Os produtos importados da China e dos Estados Unidos são os mais procurados. Confira uma lista com os melhores sites para realizar a importação de produtos:

  • Ebay
  • Amazon
  • Ali Express
  • Wish
  • Macy’s
  • Lacoste
  • Gap
  • Gamestop
  • Wal-mart
  • Chicwish 
  • Romwe 
  • Milanoo 
  • Banggood

 

Agora que você já sabe quais os melhores produtos para importar, quais são os melhores sites e as estratégias que podem ser usadas para impulsionar as suas vendas, está na hora de colocar todas essas ideias em prática e começar a importar produtos para valer.

 

Deixe uma resposta