10 formas de trabalhar em casa

porbeehappymkt

10 formas de trabalhar em casa

Veja 10 formas de trabalhar em casa e ganhar dinheiro empreendendo

 

Trabalhar em casa pode representar a liberdade que falta na sua vida, o tempo livre que você necessita para não ficar sobrecarregado de tarefas, o conforto de seu lar. 

Para algumas pessoas, trabalhar em casa foi a solução encontrada para gerar renda extra. Para algumas foi uma escolha de vida e, para outras, foi a opção encontrada para driblar o desemprego. 

Independente do motivo que o levou a escolher trabalhar em casa, saiba que há muitas possibilidades nesse meio e que você, com certeza, irá encontrar algo que irá suprir a necessidade de dinheiro e, ainda assim, ser prazeroso.

No artigo a seguir, você irá conhecer mais sobre os trabalhos que podem ser feitos em casa e, ainda, irá ver as vantagens que isso pode trazer para você.


Quais são as vantagens de trabalhar em casa?

 

Trabalhar em casa apresenta muitas vantagens e, por conta dessas vantagens, algumas pessoas trocam seus empregos físicos pelo “home office”. Apesar do trabalho em casa ter desvantagens também, as vantagens costumam superar essas desvantagens. Confira algumas dessas vantagens:

Horário flexível

Trabalhar em casa significa que você pode montar sua própria rotina e trabalhar em horários que sejam mais convenientes para você. Essa também é uma vantagem, pois você pode adiar algo em caso de necessidade. 

Fazer isso em um trabalho regular é bem mais difícil. Portanto, a flexibilidade de horário é um benefício atrativo.

Conforto

Trabalhando em casa ,você terá muito mais conforto, em todos os aspectos. Seu escritório ou o espaço utilizado para trabalhar oferecerá privacidade e o conforto de casa. 

Dependendo do tipo de serviço prestado, você pode ainda realizar em diferentes locais, como em ônibus, no metrô ou, ainda, na sua própria cama.

Economia

O serviço realizado por você pode servir como uma renda extra para complementar seu salário e, dessa forma, você terá um bom motivo para investir e fazer esse dinheiro aumentar no futuro.

Saúde

Como você será o responsável pelo seu trabalho, muitos dos estresses sofridos no ambiente de trabalho será minimizado, assim como muitos problemas físicos também: dor de cabeça, cansaço, dores no corpo. 

Problemas mentais e desgastes emocionais também devem melhorar, pois não haverá tanta pressão em cima do seu serviço.

Menos gastos

Quem trabalha em casa não precisa gastar dinheiro para se locomover até o local de trabalho, nem precisa gastar com comida, pois pode comer o que tem em casa. 

Além disso, as pequenas “tentações” do dia a dia que nos fazem gastar dinheiro são evitadas, já que não há contato com o mundo do lado de fora de casa.

Sem trânsito

Talvez, essa seja uma das maiores vantagens, uma vez que o trânsito é um dos momentos mais exaustivos no cotidiano no brasileiro. 

No transporte público, há a superlotação e, no transporte particular, há enormes filas de engarrafamentos nas avenidas. Trabalhar em casa significa estar sempre pontual, sem estresse e sem imprevistos.

Tempo com a família

Ao trabalhar em casa, você pode dividir o tempo que passa trabalhando para estar com a família também. Desde que isso não atrapalhe seu serviço, nada o impede de estar próximo da companhia de quem você gosta enquanto realiza o seu trabalho.

Confira 10 ideias de trabalho para fazer em casa

Existem muitas possibilidades de trabalho que podem ser realizados no conforto da sua casa. Alguns deles não exigem nenhum investimento financeiro. Basta apenas ter vontade de começar.

Confira, na lista a seguir, algumas ideias que podem te inspirar a procurar por uma trabalho que possa ser feito em casa:

1 – Sublimação

Sublimação é aquele tipo de estampa que pode ser transferida para alguns materiais, como tecido, plástico, vidro, dentre outros. Este tipo de serviço de objetos personalizados é muito procurado até hoje. 

Ter uma máquina que realiza esse tipo de trabalho será uma grande oportunidade de fazer uma renda trabalhando em casa.

Quer saber mais sobre? Clique aqui

 

2 – Comidas fit

As pessoas estão cada vez mais ocupadas. Contudo, muitas delas não querem se render às “junk food”, comidas de rua de baixa qualidade e baixo preço. 

Hoje em dia, os restaurantes e comércio têm uma maior demanda de oferecer comidas saudáveis, mas elas ainda são pouco variadas. 

Isto é uma oportunidade para pessoas fazerem suas comidas “fit” e venderem. As comidas podem ser feitas em grandes porções e serem vendidas congeladas. É uma forma de oferecer comida de qualidade e boa para a saúde. Todos saem ganhando.

3 – Importação

Já pensou em importar produtos e vendê-los por um valor mais alto, recebendo um bom lucro por isso? Hoje em dia, dá para a fazer a importação comprando através do Ebay. Não é mais necessário viajar para importar produtos, mas muitas pessoas ainda não sabem dessa informação.

4 – Laços de bebê

Acessando alguns tutoriais no YouTube, você pode aprender a fabricar seus próprios laços e vendê-los. 

Eles possuem preços variados, mas há relatos de pessoas que conseguem fazer até R$ 6.000 por mês vendendo laços e tiaras feitos em casa.

5 – Artesanato

Para as pessoas que possuem algum talento para as artes, elas podem viver disso. Hoje em dia, a internet ajuda muito no processo de divulgação dos trabalhos e você pode usar a internet a seu favor para divulgar o trabalho feito por você. Clique aqui

6 – Freelancer

Na internet, você pode encontrar muitas oportunidades de prestar seus serviços como freelancer. 

Duas das vagas mais vistas são de designer gráfico e de copywriting, ou seja, escrever textos de cunho publicitário para empresas e blogs. Os sites Workana e VinteConto podem ajudar na divulgação do seu trabalho.

7 – E-commerce

Começar uma loja virtual pode ser uma ótima oportunidade para fazer você conseguir se sustentar trabalhando de casa. Lojas online são bem mais vantajosas do que lojas físicas, pois elas elas trazem uma série de vantagens que não são vistas em lojas físicas. 

8 – Brigadeiro Gourmet

Um dos docinhos mais antigos, gostosos e queridos de todo mundo. Presente em festas de crianças e hoje em dia em grandes eventos, casamentos e etc. Fácil aceitação e venda. Se você não sabe por onde começar, vou te dar uma boa dica para isso.

 

9 – Fotografia

Apesar de hoje em dia as pessoas fazerem suas próprias fotos usando aparelhos smartphones, a fotografia profissional ainda é bastante procurada. 

Se você possui uma câmera profissional e tem algum conhecimento sobre edição e tratamento de imagens, pode investir em prestar seus serviços como fotógrafo. Alguns ensaios com poucas fotos chegam a custar mais de R$ 100.

10 – Infoprodutos

Os infoprodutos são arquivos que fornecem algum tipo de conteúdo de cunho educativo, que contenham informações, simplificações, e outras coisas relacionadas ao conhecimento. 

Você pode ser autor de um infoproduto e ganhar dinheiro vendendo o seu material online. Os infoprodutos podem ser de vários formatos: PDF, E-book, vídeo-aula, etc. Saiba mais

 

Outras opções para trabalhar em casa

Além de tudo o que foi citado acima, existem outras opções para quem deseja trabalhar em casa.

Algumas empresas hoje em dia oferecem vagas de emprego para home office. Isso significa que você pode trabalhar em casa contando com todos os benefícios de um emprego com carteira assinada.

Para saber mais sobre essas oportunidades, você pode acessar páginas de emprego ou, ainda, consultar as sessões de “Trabalhe Conosco” das empresas que você se interessar.

Dentre os serviços home office oferecidos pelas empresas estão: atendente de telemarketing, revisor de textos, jornalista, tradutor, dentre outros.


Desvantagens de trabalhar em casa

É importante saber que trabalhar em casa não é perfeito e idealizado como algumas pessoas podem imaginar. Pelo contrário, haverá também muitos empecilhos ao longo dessa jornada e algumas  desvantagens devem ser citadas, para que ninguém seja prejudicado nessas situações. Confira algumas desvantagens de trabalhar em casa.

Distrações

Trabalhar em casa pode significar muitos afazeres ao mesmo tempo ou, ainda, a procrastinação. 

É importante manter o foco durante os momentos dedicados ao trabalho, evitar o uso de aparelhos celulares, música, pet, ou qualquer outro tipo de coisa que possa tirar sua atenção. O momento de trabalhar, assim como em qualquer empresa, deve ser respeitado.

Trabalho sem benefícios da CLT

Quem se sujeita a trabalhar em casa deve saber que não terá uma série de benefícios oferecidas aos trabalhadores de carteira assinada, como vale-alimentação, férias remuneradas, 13º salário e tantos outros (Hoje já nao vejo isso como uma coisa ruim perto de tanta coisa boa que me trouxe).

Isolamento social

Muitos casos de trabalho em casa podem gerar isolamento social, por razões óbvias. 

Trabalhar em um local movimentado, cheio de pessoas à sua volta pode ser um estímulo para a socialização, já o trabalho realizado em casa (dependendo do que for) pode ser um forte fator para afastar as pessoas de terem contato com outras. É importante estar atento a isto e evitar que chegue nessa situação.

Vida familiar

Apesar de ter sido citado como uma vantagem, em alguns casos, trabalhar em casa e com o contato da família pode ser um problema. Isso ocorre porque há a possibilidade de distração do trabalho por conta das relações familiares ou do envolvimento em questões domésticas. 

O melhor a se fazer nesse caso é ser profissional e separar a família dos negócios.

Agora que você já viu várias opções de trabalhos para serem feitos em casa e as vantagens e desvantagens desses trabalhos está, enfim, na hora de colocar estas ideias em prática e começar a trabalhar.

Deixe uma resposta